ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Você está aqui: Capa / NOTÍCIAS / Como Apple e Samsung, Google projeta relógio inteligente, diz jornal
Como Apple e Samsung, Google projeta relógio inteligente, diz jornal

Como Apple e Samsung, Google projeta relógio inteligente, diz jornal

O Google também desenvolve um relógio inteligente, segundo publicou o jornal dos EUA “Financial Times” nesta quinta-feira (21), citando rumores que circulam no Vale do Silício e fontes próximas ao projeto.

Há suspeitas de que a Apple possui esforços similares, sob um programa chamado de iWatch. Sua rival Samsung, não ficar pelo caminho, e um executivo da sul-coreana disse que a empresa também tem preparado um relógio. Rumores também envolvem a LG.

Relógio conceito

Citando fontes próximas ao programa, o periódico afirma que o Google cria seu relógio na unidade voltada às pesquisas no aperfeiçoamento do Android. O produto funcionaria como uma extensão aos smartphones que operam com o sistema operacional.

Reforça a expectativa o registro de uma patente concedida ao Google no ano passado. A tecnologia descreve um “smart watch” com duplo visor, tela sensível ao toque e câmera.

No fim do ano, o Google começará a vender seu Google Glass por US$ 1,5 mil, o primeiro de uma linha de “computadores para vestir”. Na feira de inovação South by the Southwest, a empresa apresentou o tênis falante.

Sobre Walfredo de Sá

Desenvolvedor há 10 anos. Técnico em Desenvolvimento de Software(Ibratec) e Webdesing(Microcamp) Trabalhou 3 anos na Facilit Tecnologia como Front-end Engineer. Tem trabalhos realizados para grandes empresas e órgaos públicos dos estados de Pernambuco e Sao Paulo como ProjetoBR(Sao Paulo), Empetur, Prominp(Petrobras), Prefeitura de Sao Paulo, ATI.